quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Se é na fraqueza do meu ser....



É incrível como às vezes vivemos certas situações que nos ajudam a melhorar, como temos que passar por certas situações para aprender com aquilo e nos tornar melhores. Às vezes acreditamos que não somos nem nós mesmos naquele momento. “Como pude fazer aquilo? Geralmente não sou assim”, “Não acredito que fiz isso”. Certas situações nos impulsionam a fazer tais atos que não somos acostumados, ao qual nos arrependemos, o importante é saber como lidar com isso: ficar se culpando pro resto da vida (isso é muito tempo), ou apenas se tocar que existe o arrependimento e o perdão?

Algumas pessoas só aprendem se realmente vivenciarem aquela situação, ás vezes nos perguntamos, por que estou passando por isso? Por que logo eu? Mas a realidade é que em certos momentos queremos entender o que está além do nosso entendimento, o que não podemos entender. É nessas horas que começamos a duvidar do nosso relacionamento com Deus. Impressionante como só questionamos nosso relacionamento com Deus quando tudo está ruim, nos maus momentos. Se cremos que Deus está conosco nos bons momentos, o que nos faz pensar que Ele não estará nos ruins?

Pensamos pelo lado errado, muitas vezes não sabemos por que Deus está nos fazendo passar por aquilo, não entendemos o propósito maior que há por trás de tudo, os planos de Deus por trás das provações, das situações ruins, não entendemos que ás vezes aquilo acontece para aprendermos a nos aproximar mais de Deus, termos uma experiência maior com Ele.

As emoções é uma das nossas maiores “fraquezas”, não no sentido ruim da palavra, porque muitas vezes essas fraquezas são usadas para nos motivar a buscar entendimento, a se aprofundar em tal assunto. Em certos momentos queremos ficar sozinhos, outros queremos nos abrir, em outras situações conversar com grupos. As emoções nos impulsionam e nos deixam aptos e abertos a certos tipos de experiências que nos edificam e fortalecem nosso relacionamento com Deus.

Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas Teu poder, eis-me aqui, dependo de Ti (Eis-me aqui – Diante do Trono)

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (II Coríntios 12:9).

4 comentários:

  1. eita glória! rsrs
    justamente sobre o que postei tb. provações! a forma que Deus tem para moldar nosso caráter e nos proximar mais do grande amor.
    Não é atoa que passamos por problemas e Deus sempre do nosso lado. O que devemos fazer é continuarmos firmes na fé. E vamos passando pela prova dando glória a Deus. rsrsrs
    Aleluiaaa....
    bjusss...Deus abençoe moço! =)

    ResponderExcluir
  2. Oii queriido de Deus..
    E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (II Coríntios 12:9).
    Glória a Deus pq Ele é tão bom!!!!
    por mais complicado q seja, uma hora a gnt aprende q Deus n nos prova além do q podemos suportar, não é?

    *Os planos de Deus são perfeitos.

    ResponderExcluir
  3. eu voto pelo arrependimento e perdão :)

    profundo o seu texto, sério.
    voltarei mais vezes :P haha
    beijos neto, fica na paz :*

    ResponderExcluir